
Divórcio Grisalho
Separação de casais após 50 anos de idade
O divórcio de pessoas maduras tem algumas peculiaridades.
DIVÓRCIO CONSENSUAL
Possível apenas quando existe acordo quanto à partilha e pensão alimentícia, quando devida. Normalmente divórcio entre pessoas maduras não existem mais discussões quanto a filhos menores.
DIVÓRCIO LITIGIOSO
É necessário quando existem divergências sobre os termos relativos à partilha de alimentos, quando devidos. Pode ser, a qualquer tempo transformado em consensual. Oportuno, principalmente, quando necessário acautelar direitos.
Advogada em Curitiba
advogada curitiba
Advogada divórcio grisalho
escritório de advocacia em Curitiba
Além da separação, existem outras questões importantes envolvidas
Partilha de bens
Da mesma forma que no divórcio de pessoas mais jovens, a partilha se dá conforme o regime de bens. O diferencial é o fato de que é necessário um planejamento para manutenção do padrão de vida .
Consulta em divórcio para terceira idade
Existe uma maior insegurança quanto à proteção do futuro pós-divórcio, havendo a necessidade de um planejamento financeiro para garantir a segurança na ruptura do relacionamento para seniores.
Pensão alimentícia grisalha
Quando uma das partes, normalmente a mulher, não tem condições para inserir-se ou voltar ao mercado de trabalho, tem a mesma o direito à pensão alimentícia sem data para término.
Planejamento sucessório
Nesta fase da vida, já é possível organizar a sucessão para evitar os gastos com inventário devendo, contudo, existir uma orientação jurídica apta a preservar os direitos dos idosos.
